Sobre Nós


A Mochissimo se inspirou na culinária japonesa para trazer ao Brasil uma nova sobremesa que promete conquistar o paladar dos brasileiros, o sorvete de mochi.

Mochi é um bolinho feito a partir de um arroz glutinoso de grão curto chamado mochigome, comum no oriente. O arroz é cozido no vapor e então martelado juntando-se água lentamente, até virar uma pasta lisa e elástica, e soltar toda sua goma.

Para fazer o sorvete de mochi, essa massa é esticada em finas camadas e então usada para cobrir nosso delicioso sorvete, feito artesanalmente com ingredientes premium, selecionados com muito carinho.

A história do mochi começou antes do sec. 10 na China e em seguida no Japão. Reza a lenda que o mochi surgiu durante uma cerimônia religiosa, logo após o nascimento do cultivo de arroz. Nesta época, o mochi era consumido exclusivamente pelo Imperador e pelos nobres, por acreditarem em sua valiosa propriedade de trazer prosperidade e boa sorte. Além disso, o mochi também era conhecido como um talismã para casamentos felizes. Hoje em dia é saboreado diariamente e indispensável no Ano Novo japonês.

 

Mochissimo

A Mochissimo foi criada por Silvia Ramenzoni, casada, mãe de três filhos. Sempre gostou de cozinhar, mas já fez um pouquinho de tudo antes de se dedicar a cozinha. Estudou direito, se formou em arquitetura e trabalhou com decoração.

Foi depois de ter feito uma viagem aos Estados Unidos e ter experimentado mochi que se apaixonou pelo produto e foi buscar na tradição dos japoneses seus segredos.

A massa, por conter somente farinha de arroz, água e açúcar pode ser consumida por celíacos. Boa parte dos sorvetes que recheiam os mochis, principalmente os de fruta, não contém lactose, pois são feitos com a fruta pura, sem aditivos e conservantes. Delicie-se e experimente essa novidade feita com muita dedicação.